segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

O INÍCIO


O projeto formiguinhas, tem por objetivo ajudar os animaizinhos de rua a acharem um lar digno e com muito amor. Chamamos de formiguinha, pois nossas ações são pequenas, mas temos certeza de que de pouquinho em pouquinho ajudaremos muitos animais. Pequena porque nosso espaço não comporta muitos animais, então tendo espaço, pegamos alguns, tratamos caso necessitem de tratamento, e após tentamos achar um lar.
Nosso projeto é vinculado a Clínica Veterinária ConsulvetPet e coordenado pelos Médicos Veterinários Fernanda Roberta Scholtz, Dayse Favarin e Tales Dilli. Temos o apoio de todos os funcionários e de alguns clientes que nos ajudam, nos avisam de animais necessitados, e nos trazem  eles quando temos vagas, além de colaborarem com ração, remédios, cobertores, entre outras coisas.
Até hoje o projeto, que até então não havia sido divulgado, já ajudou em torno de 60 animais, desde o início do ano passado até hoje.
No momento temos 2 cães para doação e 7 gatos. A política de doação funciona da seguinte maneira: a pessoa tem que pagar uma taxa de 10 reais para adotar um animalzinho e assinar um termo de compromisso. Cobramos essa taxa para que possamos continuar o projeto, devido aos gastos com alimentação e remédios, e também porque antes, muitas pessoas adotavam, e mesmo assinando o termo de responsabilidade, acabavam abandonando os animais ou devolvendo para a gente após um tempo. Então vimos que quem quer mesmo o animalzinho, não se importa em pagar a taxinha e sabe que dessa forma estará ajudando outros animaizinhos.
Todos os animais são doados castrados e vermifugados.
A cada animalzinho que sai, outro entra, e assim vamos ajudando vários animalzinhos...de pouquinho em pouquinho.
Nosso objetivo??? Ajudar os cães e gatos de rua de Formosa, cuidar da saúde e dar a eles um lar onde eles tenham muito amor. Se conseguirmos, tirar todos eles das ruas...ficaremos muito felizes.
São de pequenas ações que o mundo vai se transformando....
Amamos nossos animalzinhos mais que tudo...
Cada um que entra e que sai...é um pedacinho de cada um de nós....
Aqui postaremos as fotos e as histórias de cada animais...que vocês poderão conhecer e quem sabe levar para casa. Um lar com um cão e/ou um gato é um lar mais feliz, com muito mais amor. O amor incondicional, sem cobranças.
Grande abraços a todos.

Projeto Formiguinhas :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário