quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

MEL

*Foto tirada no dia de sua chegada. Em breve colocaremos posts acompanhando a melhora dela.

Bom, hoje estou apresentando mais um de nossos cães para doação. Essa é a Mel, uma cachorrinha muito dócil, excelente guarda e muito amorosa.
A Mel chegou em nossas mãos através de uma grande colaboradora e amiga do projeto formiguinhas: DAIANE GUEDES. Ela já vinha observandoe cuidando dela. Ela se encontrava na rua próximo ao serviço dela. Uma pessoa falou que iria matar a cachorra caso não dessem um jeito nela, pois ela estava sarnenta e podia passar doenças. Então Daiane e ligou e me perguntou o que poderíamos fazer. Na mesma hora disse que poderia trazê-la, pois estávamos com espaço disponível.
A Mel chegou com um problema de pele terrível. Não tinha mais pêlo praticamente no corpo todo, a pele já estava enegrecida.Estava magra.
Realizamos a avaliação física nela, coletamos material para exame da pele. O diagnostico foi SARNA DEMODÉCICA, a qual não é contagiosa nem para nós humanos nem para outros animais. Já começamos o tratamento e ela está respondendo muito bem, até os pelinhos já estão crescendo.
A Mel assim que melhorar já será castrada, e estará pronta para um novo lar.
Venham conhecer a Mel, quem sabe vocês não se apaixonam por essa linda menina.
Abraços a todos

Projeto Formiguinhas.

2 comentários:

  1. Eu conheci... eu conheci e beijei o nariz dela .. heehhehe, muito linda... e mansinha.... =)
    Espero que ela arrume uma casinha cheia de amor loguinho ...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns. O trabalho de vocês é de uma grandeza imensurável. Estou emocionada lendo esse post.

    ResponderExcluir